Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2009

unidade 1 Ativ-5_leane

Ativ-5_Leane

No Laboratório de Informática: Análise da aula o uso do X ou CH

Área do conhecimento da Língua Portuguesa

Erro Ortográfico é um dos maiores desafios que se coloca a todos aos  profissionais de educação nos dias de hoje. Recentemente, alguns profissionais das mais diversas áreas, têm refletido sobre este assunto e inclusive, desenvolvido algum trabalho específico, possibilitando estabelecer orientações e estratégias para o diagnóstico, levando a uma intervenção mais eficaz nesta dificuldade de escrita. É cada vez mais urgente que todos os profissionais com intervenção direta ou indireta nesta área identifiquem, sinalizem, e diagnostiquem a especificidade e a tipologia do erro ortográfico, para que adéqüem a sua intervenção à criança com quem estão a trabalhar.

A professora usou uma atividade de completar as lacunas com estas letras, realizando intervenções de grupo em grupo nos micros, do Laboratório de Informática. A turma preocupava-se em escrever certo, tinha muito medo de errar. Mas a professora incentivava o raciocínio, a escolha própria, a reflexão.

Avaliando o desempenho do aluno nas produções de textos, frases, no decorrer das aulas percebendo o avanço dos que realmente aprenderam e observando os alunos que necessitaram de novas atividades para aprender o conteúdo.

 


ATIV_4 LEANE SLIDES

slide - atividade 4

tp://docs.google.com/Presentation?id=dhrrzfd4_74fsr3zdgh