Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Unidade 4

Unidade 3: atividade 3.5 - aplicando uma atividade planejada na sala

unidade3_Atividade 3_4

Atividade 3.4: Planejando uma atividade usando mídias digitais

 

Atividades significativas e prazerosas são realizadas quando professores e alunos desenvolvem as suas aulas pensando em uma maneira de socializar o que desenvolveram e aprenderam com a atividade diferenciada utilizando novos recursos.
            Um ótimo recurso é o vídeo, ferramenta que hoje está em qualquer máquina digital e que pode ser publicado na internet. È um recurso que tem uma relação direta com a televisão e que pode ser vinculado, imperceptivelmente, ao entretenimento, passando a ser prazeroso fazê-lo. Além de tudo isso, ao ser desenvolvido com os alunos desenvolve neles competências e práticas diferentes das convencionais.

 

Visitando o Blog http://www-job-video-br.blogspot.com/ encontramos vários vídeos educativos que podemos assistir.

Depois de assistir 1 - TV Job - Assista Agora - Bode Rei - Cabra Rainha - Destaque do Blog ao curta realizaremos uma pequena interpretação oral e após, escrita; a partir  daí, podemos realizar a ilustração personalizada da animação.

Uma pesquisa sobre outros personagens que poderiam participar da animação.


Unidade 3: atividade 3.3: apresentação hipertextual com esboço de atividade com produtos que encontrou

unidade3_ativ3_2_leane


Unidade 3 ativ3_1saltos_no_tempo

Unidade 3:

Atividade 3.1

Reflexão sobre “opasso”:

 

A sociedade nos últimos tempos tem vivenciado profundas mudanças, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico, saímos da era industrial e entramos na era da informação e conhecimento.

É necessário entendermos que informação sem conhecimento quase não tem valor. Por exemplo, de que adianta um excelente livro se o aluno não tem os devidos conhecimentos para ler e interpretar, e mais ainda para dar seguimento às informações contidas objetivando a construção de novos conhecimentos? E para estar inserido nessa nova sociedade é necessário também que estejamos engajados no uso das tecnologias de informação e comunicação, em especial a internet, que por ser um ambiente multimídia, aberto, permite uma comunicação horizontal.

Então trabalhar com várias atividades, em grupo, despertando os alunos para o senso de responsabilidade, além da curiosidade sobre infinitos assuntos. Este é um termo válido para o trabalho com tecnologias na escola, principalmente em laboratórios de informática que abrigam uma gama imensa de atividades.

O Laboratório de Informática possui vários projetos :

Capacitar alunos e professores;

Trabalhos de pesquisa e atualizações;

Preparar e montar juntamente com os alunos o jornal da escola;

Trabalhar histórias em quadrinhos;

Dar suporte aos eventos da escola e apresentações dos professores;

Auxiliar os professores como ferramenta pedagógica;

 

             

 


Unidade 3

Unidade 2: atividade 2.10

Apresentação da atividade "apresentação dos Posters"

unidade2_9_A_vagueandopelawikipedia


Unidade 2: atividade 2.8

Unidade 2: atividade 2.7

Atividade 2.7: Registro da atividade digital
Os alunos necessitam conhecer os valores sociais, então nada melhor do que trabalhar um tema transversal com ajuda de recursos tecnológicos e aula no Laboratório da Escola. Abaixo alguns atalhos que os alunos irão ler para conhcer mais sobre o assunto e assim, desenvolver a atividade com mais bagagem e conhcimentos prévios. http://www.canalkids.com.br/portal/index.php www.portaldafamilia.org.br www.educacional.com.br