Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Unidade 3 ativ3_1saltos_no_tempo

Unidade 3:

Atividade 3.1

Reflexão sobre “opasso”:

 

A sociedade nos últimos tempos tem vivenciado profundas mudanças, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento tecnológico, saímos da era industrial e entramos na era da informação e conhecimento.

É necessário entendermos que informação sem conhecimento quase não tem valor. Por exemplo, de que adianta um excelente livro se o aluno não tem os devidos conhecimentos para ler e interpretar, e mais ainda para dar seguimento às informações contidas objetivando a construção de novos conhecimentos? E para estar inserido nessa nova sociedade é necessário também que estejamos engajados no uso das tecnologias de informação e comunicação, em especial a internet, que por ser um ambiente multimídia, aberto, permite uma comunicação horizontal.

Então trabalhar com várias atividades, em grupo, despertando os alunos para o senso de responsabilidade, além da curiosidade sobre infinitos assuntos. Este é um termo válido para o trabalho com tecnologias na escola, principalmente em laboratórios de informática que abrigam uma gama imensa de atividades.

O Laboratório de Informática possui vários projetos :

Capacitar alunos e professores;

Trabalhos de pesquisa e atualizações;

Preparar e montar juntamente com os alunos o jornal da escola;

Trabalhar histórias em quadrinhos;

Dar suporte aos eventos da escola e apresentações dos professores;

Auxiliar os professores como ferramenta pedagógica;

 

             

 


Nenhum comentário: